terça-feira, 30 de novembro de 2010

O verdadeiro Noel

O clima natalino está por toda parte e o Cascavel JL Shopping já está com a presença do Papai Noel, no tapete vermelho do piso L2. O bom velhinho está todos os dias, das 14h às 22h e o interessante é que o Papai Noel do Shopping JL chama-se Noel.

Há sete anos, Noel Leozi Portes, 54 anos, atua como Papai Noel. O nome Noel surgiu durante o batismo, pois os pais queriam apenas registrá-lo como Leozi Portes, mas como antigamente não era comum ter apenas dois nomes, o próprio padre sugeriu o Noel.

O que motivou Noel a ser Papai Noel não foi apenas o fato do próprio nome ser Noel. “Mas sim pelo coração. Fazer uma coisa por amor. Se você vê uma pessoa alegre você também fica feliz. Se vejo alguém triste me entristeço, porque sei que a pessoa está passando por uma fase muito difícil. Tenho o coração muito mole e às vezes sem esperar estou derramando lágrimas. A gente vê não é pela nossa própria carne, e sim, pelo Espírito Santo que move a gente”, revela Noel.

O processo de preparação para se tornar um Papai Noel inicia durante cinco ou seis meses deixando a barba crescer. “Durante três anos, a barba era postiça, porém as crianças puxavam e caía, e eu ficava muito chateado. Às vezes pinto, mas fica amarelada e por isso resolvi mudar. Porque se você mentir para um adulto já é pecado e se mentir para uma criança então, não tem pecado. Tem que ser fiel com as pessoas”, conta Noel.

Segundo ele, a satisfação em ser Papai Noel é muito grande. “Agradeço muito a Deus por ser um dos Noel, que são vários nesse mundo. Às vezes eu até brinco que eu sou o original e tem os genéricos, me perdoem”, diz brincando. “É claro que o Natal é uma coisa de troca de presentes, mas temos que estar sempre colocando uma coisa em primeiro lugar, Deus, Jesus ele é o caminho, a verdade e a vida. Então tendo isso não falta mais nada”, frisa Noel.

Atualmente, Noel trabalha como corretor de seguros e convênios hospitalar. Ele também faz entrega de presentes. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 9105-0857.

Nenhum comentário:

Postar um comentário